"Há verdades triviais e há grandes verdades. O oposto de uma verdade trivial é simplesmente falso; O oposto de uma grande verdade, também é verdadeiro."
Niels Bohr
3 comentários:
Anônimo
disse...
Não existem verdades absolutas. Toda verdade parte de um contexto individualizado. Mas acho que nos aproximamos da verdade no momento em que ela nasce de uma tentativa de trazer o expontãneo, sem performances.
A verdade se alcança por aproximação, cercando-a, mas nunca a agarramos. Achei bonita essa idéia da verdade estar conectada com o espontâneo, na contramão do espetáculo, do show e do glamour.
O problema é que passamos a vida toda buscando uma forma de ser especial, e as vezes, nos afastamos da nossa essência, digo verdade. Alguns conseguem ultrapassar a arrebentação, e chegar no outside. Quando isso acontece, nos libertamos dessa luta cansativa. Neste momento, conseguimos nos sentir especiais e FINALMENTE, cortamos o cordão umbilical!
Psicólogo formado pela PUC, mestre em educação pela UFRGS, especialista em psicoterapia de orientação psicanalítica. Atualmente fazendo especialização em dependência química.
3 comentários:
Não existem verdades absolutas. Toda verdade parte de um contexto individualizado.
Mas acho que nos aproximamos da verdade no momento em que ela nasce de uma tentativa de trazer o expontãneo, sem performances.
A verdade se alcança por aproximação, cercando-a, mas nunca a agarramos.
Achei bonita essa idéia da verdade estar conectada com o espontâneo, na contramão do espetáculo, do show e do glamour.
O problema é que passamos a vida toda buscando uma forma de ser especial, e as vezes, nos afastamos da nossa essência, digo verdade.
Alguns conseguem ultrapassar a arrebentação, e chegar no outside. Quando isso acontece, nos libertamos dessa luta cansativa. Neste momento, conseguimos nos sentir especiais e FINALMENTE, cortamos o cordão umbilical!
Postar um comentário