domingo, 3 de maio de 2009

Importando de outros blogs

Esse texto eu achei no blog chamado http://poemasparasobreviver.blogspot.com/
vale a pena conferir. A dona do blog tem outras coisas ótimas também!

Todo mundo é feliz no Orkut. Nos quadradinhos, as melhores fotos. Nas fotos, os melhores sorrisos. E tem que ser assim. Caso contrário seria um desfile de fotos de lápides. Todos sérios. Em preto e branco. Sem muito a dizer. Ou a dizer o essencial. Isso torna-se chato rapidamente. Sem tempero. Ademais, imagine uma página de Orkut cheia de fotos sem sorrisos. O legal é ter muitos quadradinhos com fotos, quanto maior o número de quadradinhos maior será seu leque de amigos. Só quem já entrou no Orkut de alguém que tem poucos amigos sabe o quanto isso é frustrante. Um impacto. É estar frente a alguém totalmente antissocial, isso para não dizer antipático, de difícil convívio.
A engrenagem não pára, quanto maior o número de quadradinhos de alguém, maior a chance de encontrar um conhecido no meio deles, ler seus recados, fuçar nos álbuns de fotos e saber de tudo. Matar a curiosidade. E ainda, no final da pesquisa, ganhar um amigo. Sim. Há a chance de acrescentar um quadradinho na sua página e ganhar mais um amigo. Aproveite!
Os álbuns refletem, de maneira geral, a autenticidade das relações contemporâneas.
São fotos alegres, de baladas, muitos amigos “de verdade”, “para sempre”, viagens inesquecíveis, beijos apaixonados e relacionamentos perfeitos. Todos bem sucedidos. A impressão de completude é fato.
O excesso de exposição é apenas um detalhe. Um prego a mais para fixar o Ego na parede. E o que é um prego na vida de alguém?
Nos recados e comunidades notam-se alguns escorregões. Como já dizia a vovó, ninguém consegue mentir o tempo todo. Nem o Orkut é perfeito.
Descobrir que o parceiro gostou de outro quadradinho e juntos formaram um belo retângulo, no qual cabem dois travesseiros, é uma clássica desgraça geométrica. Coisas de Orkut.
Também é frequente saber que os amigos programaram encontros, baladas, almoços, e que seu quadradinho não foi convidado. O mais legal é ver as fotos desses eventos. Saber-se excluído de tantos momentos felizes e perfeitos. Fique calmo. Você vai ser convocado. Para ouvir lamúrias, preencher os momentos de solidão e ouvir histórias repetidas do amor que acabou. Não adianta fotografar. Essa não vai pro Orkut.
Cá prá nós, algumas coisas não cabem por lá. Pedem mais que uma coleção de quadradinhos a sorrir.
Tá triste? Olha o passarinho!!!
Tire uma foto bonita e diga:
“Essa vai pro Orkut.”

Nenhum comentário: