segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Não perca por W.O.
Se entregue comparecendo,
perdemos mesmo preparados,
ninguém sabe quem está lá,
tire o medo para dançar,
não deixe a beleza cegar,
não existe coração inteiro,
jogue apesar das ausências,
basta escolher o que é preciso saber e esquecer.

__________________________________________________________________

* A sigla W.O., muita usada no mundo dos esportes, significa “walk over“, o que, numa tradução literal para o português, seria andar sobre algo. Segundo o dicionário Oxford, o termo vem das corridas de cavalo, e se refere aos eventos que só tinham um jóquei na disputa, pelo fato de os outros terem desistido ou faltado à prova. Quando isso acontece, o único competidor presente precisa apenas andar sobre (walk over) a pista para ganhar.

Hoje, quando se diz, por exemplo, que um time vai ganhar a partida por W.O., o entendimento é de que o adversário não compareceu, dando assim a vitória para o oponente.

2 comentários:

Kenia Santos disse...

"Não existe coração inteiro..." Estou aqui pensando em tudo, mas especialmente nessa frase. Esse poema de hoje caiu como uma luva pra mim. Obrigada. Está lindo.

Beijo-te com todo o meu carinho.

Verônica Rezani disse...

O que você diz nos seus posts é sempre o que eu quero que alguem me diga, já estou começando a ficar mal acostumada, rsrs.

Estou indo tirar o medo pra dançar ;)

Adorei o post, beijos.